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DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ)

Como faço o envio das informações para gestão da minha doméstica?
Devo preencher alguma informação online?
Não. O único formulário online que você deve preencher uma única vez, se assim desejar, é o Fale Conosco para que possamos entrar em contato. Se você preferir, também pode entrar em contato diretamente por telefone, sem precisar preencher nenhum formulário online em nosso site. Ao contratar nossa assessoria mensal, você não precisará alimentar nenhum sistema, nem efetuar qualquer tipo de lançamento online. Faremos a gestão completa das rotinas no eSocial e enviaremos tudo pronto pra você imprimir, efetuar os pagamentos e coletar as assinaturas dos empregados nos respectivos recibos. Você também terá acesso total ao eSocial para acompanhar e auditar os lançamentos, sempre que desejar.

Como receberei a documentação mensal da minha doméstica?
Toda remessa de documentos e orientações pela nossa assessoria é feita sempre via e-mail, e documentada por escrito. Informações e orientações complementares serão prestadas por telefone diretamente com um dos nossos analistas, sempre que necessário. Quando solicitado pelo cliente, podem ser enviados também pelos demais canais digitais de comunicação, como WhatsApp, iMes sage, Hangouts, Skype, etc., de forma secundária e complementar ao e-mail.

Como serão feitas as anotações na carteira de trabalho da minha doméstica?
Enviaremos as informações através do email, já em formato de etiqueta para que você possa imprimir e colar na CTPS, ou transcrever de próprio punho, a caneta azul ou preta. É um procedimento relativamente simples e você receberá todas as instruções e suporte da nossa equipe.

Posso optar por receber a documentação pelos correios?

Não. O envio das informações e documentos pela nossa assessoria é feito exclusivamente por e-mail, e secundariamente pelos demais canais digitais de comunicação quando solicitado pelo cliente.


Além do valor mensal da assessoria, é cobrado mais algum valor referente a gestão da minha empregada?
Não. O valor da assessoria mensal inclui o cumprimento de todas as obrigações mensais e anuais na gestão da sua empregada doméstica.

Como funciona o atendimento presencial?
Nosso atendimento é prioritariamente on-line em todo Brasil. Porém o atendimento presencial pode ser feito mediante agendamento prévio com um mínimo de 48 horas de antecedência. Temos pontos de atendimento disponíveis nas principais capitais do país. Para agendamento de acerto de rescisão, será cobrado o valor de R$ 250,00 (Duzentos e Cinquenta Reais) por empregada atendida.

O que está contemplado pela consultoria jurídica oferecida?
A consultoria jurídica disponível aos nossos clientes inclui o esclarecimento de dúvidas, e orientações para situações específicas vivenciadas no dia-dia entre empregadores e empregados domésticos. Esta consultoria não contempla serviços advocatícios.

Meus dados e informações pessoais estão seguros?
Sim. Temos um rigoroso padrão de segurança e qualidade de atendimento, que garante o sigilo e proteção de todas as informações e documentos dos nossos clientes e seus respectivos empregados. Não disponibilizamos formulários de coleta online de dados, e todo o envio de documentos e informações é feito diretamente com um dos nossos consultores, pelos canais de comunicação de preferência do cliente. A proteção e sigilo das informações também estão previstas em contrato e na nossa Política de Privacidade.

Quais informações sigilosas do empregador serão solicitadas para prestação dos serviços?
As principais informações sigilosas do empregador, que deverão ser fornecidas por este para viabilizar a prestação dos serviços pela nossa assessoria, inclusive no período gratuito de 1 mês, são:
  1. Documento de identidade e CPF do empregador;
  2. Endereço completo onde é prestado o serviço pelo empregado;
  3. Número do recibo da declaração de imposto de renda dos últimos dois exercícios, ou título de eleitor caso não tenha entregue declaração de imposto de renda (essas informações são necessárias para geração do código do eSocial, somente no caso de geração deste código pelo nosso escritório);
  4. Código de acesso ao portal do eSocial, caso seja gerado diretamente pelo empregador, ou este já o possua.
  5. Telefones de contato e email.

Quais informações dos empregados serão solicitadas para prestação dos serviços?
No caso dos empregados, deverão ser fornecidos todos os documentos pessoais destes de forma digitalizada (foto), inclusive no período experimental gratuito de 1 mês:
  1. Documento de Identidade e CPF;
  2. Título de Eleitor;
  3. Carteira de Trabalho;
  4. Endereço completo (não precisa de comprovante);
  5. Certidão de nascimento ou casamento;
  6. Declaração União Estável, se for registrada em cartório;
  7. Certidão de nascimento de todos os filhos menores de 21 anos;
  8. Certificado de reservista (homens);
  9. Número do PIS/NIT/NIS, caso possua;
  10. Telefones de contato e email (se houver);
  11. Conta corrente ou poupança, se houver (opcional, porém recomendável para futuro pagamentos de rescisões, se for o caso);
  12. Informações contratuais, como data de admissão, salário, função, horário, etc, serão solicitados diretamente ao empregador.

Quais serviços estão inclusos no período gratuito de avaliação de 1 mês?
Nesse período está incluso os seguintes serviços e rotinas:
  • Elaboração do recibo de salário mensal, férias e 13º salário;
  • Geração da guia do eSocial;
  • Admissão e cadastro inicial no eSocial;
  • Gestão da jornada de trabalho;
  • Cálculo e geração da guia de vale-transporte;
  • Atualização da carteira de trabalho;
  • Consultoria jurídica;
Não inclui serviços como rescisão e processamento de competências retroativas, por exemplo, que devem ser contratados a parte. Consulte nosso termo de adesão o período gratuito de 30 dias para saber mais.

O que acontece no final do prazo de 1 mês gratuito de avaliação?
Ao terminar esse prazo, o cliente terá a opção de continuar com nossa assessoria ou não. Caso não tenha interesse em continuar, a assessoria será encerrada, sem nenhum custo para o empregador, conforme nosso termo de adesão.

Quais serviços estão inclusos na assessoria mensal após o período gratuito de 1 mês, caso o empregador decida continuar?
Nossa assessoria mensal contempla a gestão completa dos seus empregados domésticos:
  1. Processamento mensal da folha de pagamento, com envio do recibo de salário;
  2. Geração e envio mensal da guia do eSocial;
  3. Gestão completa da jornada de trabalho e do ponto: lançamento de faltas, banco de horas, hora extra, adicional noturno e demais adicionais;
  4. Controle e processamento de férias e 13º salário;
  5. Admissão e rescisão
  6. Cálculo de Vale-Transporte com envio mensal da guia de pagamento;
  7. Gestão de benefícios previdenciários junto ao INSS;
  8. Consultoria e orientação jurídica referente a situações específicas e dúvidas dos empregadores no relacionamento com seus empregados.
Consulte nosso contrato de prestação de serviços para saber mais.

Posso cancelar a assessoria a qualquer momento?
Sim. Não há qualquer multa ou período de fidelidade para o cancelamento da nossa assessoria.

Posso contratar a assessoria mensal do Doméstica Contábil para outra pessoa da qual sou responsável?
Sim. O relacionamento da nossa assessoria é feita diretamente com o empregador ou seu responsável legal. Entende-se como responsáveis legais, aqueles designados legalmente por procuração pública ou particular, tutores, curadores, ou ainda que possuem grau de parentesco consanguíneo ou natural, ou ainda vínculo civil (cônjuges).

Como funciona o relacionamento do Doméstica Contábil com as empregadas domésticas?
Nossa assessoria é um serviço oferecido exclusivamente aos empregadores domésticos. Qualquer contato ou repasse de informações aos empregados será feito somente com autorização expressa do empregador e acompanhamento deste.

Quem é considerado (a) empregado(a) doméstico(a), sujeitos à Lei Complementar 150/2015 (PEC das Domésticas) e quais funções deve exercer?
Considera-se empregado(a) doméstico(a) aquele(a) maior de 18 (dezoito) anos que presta serviços de natureza contínua (frequente, constante), subordinada, onerosa e pessoal e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial destas, por mais de 2 (dois) dias por semana. Exemplo de funções exercidas: babá, cuidadora de idosos, faxineira, cozinheira, jardineiro, motorista particular, caseiro, acompanhante de idosos, marinheiro, piloto de aeronaves, fisioterapeutas, secretárias, etc.

Tenho um empregado (a) doméstico irregular, como vocês podem me ajudar?
Fazemos o levantamento e correção de todas as pendências, e executamos todas as rotinas necessárias para regularização. Assinatura ou atualização da carteira de trabalho do período do vínculo, geração de folhas de pagamento e guias do eSocial retroativas, correções de salários abaixo do piso mínimo com cálculo dos complementos mensais, e tudo mais que for necessário para regularização do seu empregado (a).

Quero contratar a Dario & Alves! O que devo fazer?
Legal! Agora que você descobriu que temos a solução ideal na gestão das suas domésticas, entre em contato conosco. No primeiro atendimento, entenderemos suas necessidades e enviaremos todas as informações necessárias para regularização da sua empregada. Em seguida será solicitado algumas informações documentais e contratuais, do empregador e do empregado, conforme nossa Política de Privacidade. O código de acesso ao portal do eSocial poderá ser gerado e informado pelo empregador ou seu responsável legal, ou ainda gerado pela nossa assessoria, sempre com autorização dos responsáveis. Após essas etapas, enviaremos o nosso contrato de prestação de serviços para assinatura via email e pronto! Com apenas um click, você assina e já estará apto a ter acesso a toda nossa infraestrutura de atendimento e serviços. Faça agora um teste gratuito de avaliação de 30 dias e entenda porque temos a solução perfeita para você e sua família.

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Quer saber mais? Conheça agora o nosso blog. Conteúdo exclusivo produzido pelo nosso time de consultores , com dicas e informações úteis baseadas nas principais situações e demandas do dia a dia das relações entre empregadores e empregados domésticos.

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