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DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ)

Como faço o envio das informações para gestão da minha doméstica?
Devo preencher alguma informação online?
Não. O único formulário online que você deve preencher uma única vez, se assim desejar, é o Fale Conosco para que possamos entrar em contato. Se você preferir, também pode entrar em contato diretamente por telefone, sem precisar preencher nenhum formulário online em nosso site. Ao contratar nossa assessoria mensal, você não precisará alimentar nenhum sistema, nem efetuar qualquer tipo de lançamento online. Faremos a gestão completa das rotinas no eSocial e enviaremos tudo pronto para você imprimir, efetuar os pagamentos e coletar as assinaturas dos empregados nos respectivos recibos. Você também terá acesso total ao eSocial para acompanhar e auditar os lançamentos, sempre que desejar.

Como receberei a documentação mensal da minha doméstica?
Toda remessa de documentos e orientações pela nossa assessoria é feita sempre via e-mail, e documentada por escrito. Informações e orientações complementares serão prestadas por telefone diretamente com um dos nossos analistas, sempre que necessário. Quando solicitado pelo cliente, podem ser enviados também pelos demais canais digitais de comunicação, como WhatsApp, iMessage, Hangouts, Skype, etc., de forma secundária e complementar ao e-mail.

Como serão feitas as anotações na carteira de trabalho da minha doméstica?
A carteira de trabalho  agora é totalmente digital, não é mais preciso fazer nenhuma anotação ou assinatura na CTPS física. A "assinatura" da carteira pelo empregador se faz a partir do cadastro da empregada no eSocial. Mas se mesmo assim você quiser preencher e assinar a carteira física, enviaremos as informações em formato de etiqueta para que você possa imprimir e colar , ou transcrever de próprio punho. Você receberá todas as instruções e suporte do nosso time.

Posso optar por receber a documentação pelos correios?
O envio das informações e documentos pela nossa assessoria é feito exclusivamente por e-mail, WhatsApp e Portal do Cliente, com atendimento em formato digital e online em todo o Brasil .

Além do valor mensal da assessoria, é cobrado mais algum valor referente a gestão da minha empregada?
Não. O valor da nossa assessoria mensal inclui o cumprimento de todas as obrigações mensais e anuais na gestão da sua empregada doméstica, sem nenhuma cobrança adicional.

Como funciona o atendimento?
Nosso atendimento é online para todo Brasil, através do WhatsApp, chamadas telefônicas, videochamadas ou qualquer outro canal de comunicação da sua preferência. O atendimento presencial está disponível somente em nossos escritórios, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, mediante agendamento prévio.

O que está contemplado pela consultoria jurídica oferecida?
A consultoria jurídica oferecida aos nossos clientes inclui o esclarecimento de dúvidas pontuais e orientações para situações específicas vivenciadas no dia-dia entre empregadores e empregados domésticos. Esta consultoria não contempla nenhum serviço advocatício.

Meus dados e informações pessoais estão seguros?
Sim. Temos um rigoroso padrão de segurança e qualidade de atendimento, que garante o sigilo e proteção de todas as informações e documentos dos nossos clientes e seus respectivos empregados. Não disponibilizamos formulários de coleta online de dados, e todo o envio de documentos e informações é feito diretamente com um dos nossos colaboradores, pelos canais de comunicação de preferência do cliente. A proteção e sigilo das informações também estão previstas em contrato e em nossa Política de Privacidade.

Como é feito o acesso pelo escritório ao portal do eSocial Doméstico?
Por questões de segurança, o acesso ao portal do eSocial Doméstico é feito através do próprio certificado digital da Dario Alves Contabilidade Ltda, após outorga de procuração eletrônica pelo cliente. É um procedimento bem simples, e o cliente pode revogar facilmente o acesso a qualquer momento através da internet. Além disso, o cliente também pode acessar o portal a qualquer momento através da sua senha GOV BR e consultar todas as informações.

Quais informações dos empregados serão solicitadas para prestação dos serviços?
No caso de registro de novos empregados, deverão ser fornecidos os seguintes documentos,  preferencialmente de forma digitalizada (foto):
  1. Documento de Identidade e CPF;
  2. Endereço completo (não precisa de comprovante);
  3. Certidão de nascimento de todos os filhos menores de 14 anos;

Qual a garantia oferecida referente os serviços prestados?
Temos rigorosos padrões no controle de qualidade e atendiemento. Garantimos contratualmente a correção dos serviços prestados, e nos responsabilizamos por qualquer valor de juros ou multa eventualmente gerados por erros ou atrasos da nossa parte. Garantimos também a satisfação total do cliente, sem cláusula de fidelidade.

Posso cancelar a assessoria a qualquer momento?
Sim. Não há qualquer multa ou período de fidelidade para o cancelamento da nossa assessoria.

Posso contratar a assessoria mensal do Doméstica Contábil para outra pessoa da qual sou responsável?
Sim. O relacionamento da nossa assessoria é feita diretamente com o empregador ou seu responsável legal. Entende-se como responsáveis legais, aqueles designados legalmente por procuração pública ou particular, tutores, curadores, ou ainda que possuem grau de parentesco consanguíneo ou natural, ou ainda vínculo civil (cônjuges).

Como funciona o relacionamento da assessoria Doméstica Contábil com as empregadas domésticas?
Nossa assessoria é um serviço oferecido exclusivamente aos empregadores domésticos. Qualquer contato ou repasse de informações aos empregados será feito somente com autorização expressa do empregador, e com o devido acompanhamento deste.

Quem é considerado (a) empregado(a) doméstico(a), sujeitos à Lei Complementar 150/2015 (PEC das Domésticas) e quais funções deve exercer?
Considera-se empregado(a) doméstico(a) aquele(a) maior de 18 (dezoito) anos que presta serviços de natureza contínua (frequente, constante), subordinada, onerosa e pessoal e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial destas, por mais de 2 (dois) dias por semana. Exemplo de funções exercidas: babá, cuidadora de idosos, faxineira, cozinheira, jardineiro, motorista particular, caseiro, acompanhante de idosos, marinheiro, piloto de aeronaves, fisioterapeutas, secretárias, etc.

Tenho um empregado (a) doméstico irregular, como vocês podem me ajudar?
Fazemos o levantamento e correção de todas as pendências no eSocial Doméstico, e executamos todas as rotinas necessárias para regularização. Além disso, regularizamos a assinatura ou atualização da carteira de trabalho do período do vínculo, geração de folhas de pagamento e guias do eSocial retroativas, correções de salários abaixo do piso mínimo com cálculo dos complementos mensais, correção dos períodos de férias, e tudo mais que for necessário para regularização do seu empregado (a).

Quero contratar a assessoria Doméstica Contábil! O que devo fazer?
Legal! Agora que você descobriu que temos a solução ideal na gestão das suas domésticas, entre em contato conosco. No primeiro contato, em apenas alguns minutos um especialista vai esclarecer todas as suas dúvidas o coletar as informações necessárias. Em seguida, enviaremos o nosso contrato de prestação de serviços para assinatura via email e pronto! Com apenas um click, você assina e já estará apto a ter acesso a toda nossa infraestrutura de atendimento e serviços. Fale agora com um especilista e entenda por que a nossa solução é perfeita para você e sua família.

Quer saber mais? Conheça agora o nosso blog. Conteúdo exclusivo produzido pelo nosso time de consultores , com dicas e informações úteis baseadas nas principais situações e demandas do dia a dia das relações entre empregadores e empregados domésticos.

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